O que fazer na Lapa? Conheça as atrações do bairro mais boêmio do Rio de Janeiro

foto-blog-lapa

O que fazer na Lapa? Conheça as atrações do bairro mais boêmio do Rio de Janeiro

Bares, casas de shows, pontos turísticos clássicos e atrações culturais. Veja nossas dicas sobre o que fazer na Lapa e planeje sua visita a um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro.

Se você vai visitar a região central do Rio de Janeiro e busca conhecer atrações culturais e viver a vida boêmia, você encontrou o lugar certo. Um dos bairros mais conhecidos da cidade maravilhosa, a Lapa é casa de uma infinidade de bares, pontos turísticos e casas de shows. Leia o blog abaixo para saber o que fazer na Lapa e planejar a sua visita aos melhores locais!

O que fazer na Lapa durante o dia?

Que tal aproveitar o calor do Rio de Janeiro para visitar os cartões postais da Lapa e tirar as melhores fotos? Abaixo, veja o que fazer na Lapa durante o dia.

Arcos da Lapa

Quando se pensa em Lapa, se pensa no Aqueduto da Carioca, isto é, Arcos da Lapa. Essa clássica atração é um símbolo de todo o Rio de Janeiro e representa um marco da arquitetura colonial brasileira.

É uma parada obrigatória para qualquer turista. Vista a sua melhor roupa e tire fotos de vários ângulos do cartão postal da Lapa!

Escadaria Selarón

Outro símbolo do bairro carioca (e de toda a cidade) é a Escadaria Selarón. Seus 215 degraus ligam a Lapa ao bairro de Santa Teresa.

A escadaria recebeu esse nome após ter sido decorada por Jorge Selarón, um artista chileno, que formou um mosaico com mais de dois mil pedaços de azulejos de cores vibrantes. Uma dica é chegar bem cedo para tirar as suas fotos, já que o local costuma ficar lotado.

Parque das Ruínas

O Parque das Ruínas tem acesso fácil pela Escadaria Selarón e abriga um lindo centro cultural. O espaço é uma mansão do século XX, que recebe diversas exposições e até shows ao ar livre!

O acesso ao parque é gratuito. Fique de olho na programação e não deixe de apreciar as belezas do local!

Catedral Metropolitana

Inaugurada em 1979, a Catedral Metropolitana de São Sebastião tem um estilo arquitetônico moderno e diferente. Por isso, é um ponto crucial da sua visita!

O espaço tem formato cônico, com 106m de diâmetro, 75m de altura externa, 64m de altura interna e capacidade para até 20 mil pessoas.

O que fazer na Lapa durante a noite?

À noite, a Lapa fica ainda mais convidativa. As opções de bares são inúmeras, assim como as de shows e passeios culturais. Confira as nossas dicas abaixo:

Fundição Progresso

A Fundição Progresso é um centro de disseminação de arte e cultura que recebe atrações quase todos os dias da semana. Tem opções para todos os gostos: todos os ritmos e gêneros musicais são celebrados por lá. Além dos concertos, o centro costuma contar com peças de teatro e feiras.

Circo Voador

Outra opção para os amantes de música ao vivo é o Circo Voador. A casa de shows é famosa por sua agenda diversa, com artistas do MPB ao rap.

Ao planejar a sua viagem, dê uma conferida na programação do Circo Voador e venha curtir os melhores shows!

Sala Cecília Meireles

Na Lapa, também há opções para aqueles em busca de atrações mais tranquilas. A Sala Cecília Meireles é uma tradicional casa de concertos, que recebe artistas de gêneros como jazz e música clássica.

Bares da Lapa

A Lapa é conhecida por sua ampla variedade de bares, sendo o bairro certo para quem busca viver a vida boêmia no Rio de Janeiro. Estabelecimentos como o Lapa 40 graus e o Bar Carioca da Gema são clássicos da região, assim como o Rio Scenarium, o Bar da Boa e o Bar da Cachaça.

Hospede-se no Villa Reggia

Agora que você já sabe o que fazer na Lapa, chegou a hora de escolher onde se hospedar para viver o melhor do Rio de Janeiro. No Hotel Villa Reggia, você conta com uma infraestrutura completa e acesso fácil às melhores atrações da região central da cidade maravilhosa. Clique aqui e conheça as nossas acomodações.


Compartilhe:

Outros posts